Portal do Software
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft Visual Studio 2010 Free? é possivel!

2 participantes

Ir para baixo

Microsoft Visual Studio 2010 Free? é possivel! Empty Microsoft Visual Studio 2010 Free? é possivel!

Mensagem por kevinlira Sex Out 29, 2010 2:28 pm

Olá Galera do Portal do Software,
Dia desses estava comentando com um amigo do tabalho sobre as licenças que pagamos por nossos softwares.

ele havia me dito que a licença do Master Colletion CS5 da Adobe não sai menos de 3 mil reais. Shocked

Eu pra ser sincero não fui nem conferir... me desanimei muito rs.

Eu aqui na empresa Utilizo o Microsoft Visual Studio 2010 ultimate em meus trabalhos.
e ele tmb não é nada barato. ( veja link -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Vendo isso, comentei com o meu colega: "sabia que não precisavamos pagar por tudo isso?"

no que ele espantado me perguntou como:

Simples. No caso do Visual Studio. a Própria Microsoft Dispoe de uma versão Free.
Isso mesmo. FREE!!! 100% na faixa.
Claro que com algumas limitações, mas nada em que possa atrapalhar o desenvolvimento.
Por exemplo: As Versões Free do Visual Studio não contam com o TFS para repositorio de projeto. (Microsoft team foundation Server)
Algo que na minha opniao pode ser substituido pelo Tortoise SVN que é free.

entao Vamos ao que interessa? Vamos aos links!!! cheers

Quer desenvolver Web?
Microsoft Web Developer Express

Desktop?
Microsft Visual Express

Windows Phone??? (Esse é fantastico!)
microsoft Visual Studio Express For Windows Phone

A mas e banco de dados???
Calma, pequenos gafanhotos...
Alguem la em cima quer que todos usemos Micro$oft Twisted Evil

SQL server 2008 R2 Express ( em versões 32 e 64 bits )
Microsoft SQL Server 2008R2 Express


-------------

ou preferem pagar por esse Visual studio quando se pode ter eles de graça.

Ah pequeno detalhe.

todos eles pedem para ativar... o unico requisito é: ter uma conta Windows Live ou Xbox Live...
mas hoje em dia quem nao tem um MSN não é verdade?

bom galera por aqui é só
Aproveitem!

Até mais!
kevinlira
kevinlira
Admin

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 32
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Visual Studio 2010 Free? é possivel! Empty Re: Microsoft Visual Studio 2010 Free? é possivel!

Mensagem por rksasaki Ter Nov 02, 2010 2:44 pm

Ótimo tópico!

Só para complementar, uma das features interessantes do Visual Studio, que não vem na versão de graça, é o code tracing, ou com as palavras do pessoal da Microsoft, o IntelliTrace. É muito útil para que você possa entender melhor, o por que da existência de um bug e como ele acontece.
Então, se você tem uma empresa que utiliza as tecnologias .NET, vale a pena pensar em pagar uma boa licença.

No outro lado da moeda, você realmente pode utilizar aplicativos e tecnologias livres e de qualidade, sem pagar nada por isso. Em um outro post, irei comentar sobre elas.




rksasaki
rksasaki
Colaborador

Mensagens : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos